24 fevereiro 2014

Vivendi confirma conversas com Altice sobre fusão de SFR e Numericable

O grupo francês de mídia Vivendi confirmou nesta segunda-feira que foi abordado pelo grupo de serviços a cabo Altice sobre uma aliança entre suas unidades, a operadora de telefonia móvel SFR e a companhia de serviços a cabo Numericable, mas disse que ainda não recebeu nenhuma proposta formal.

 Uma fonte próxima a SFR disse mais cedo à Reuters que a aliança que está sendo discutida colocaria o valor da SFR, unidade da Vivendi, em cerca de 15 bilhões de euros (20,6 bilhões de dólares) e veria a Vivendi manter uma fatia de cerca de 30 por cento na nova companhia.

 Uma segunda fonte avisou que a proporção da nova companhia que será detida pelos dois lados após a fusão ainda precisa ser negociada.

 O jornal Les Echos noticiou as negociações primeiro no domingo, dizendo que os dois lados buscavam chegar a um acordo firme em algumas semanas. A Altice, a holding do fundador Patrick Drahi, detém uma fatia de 40 por cento na Numericable.

 O acordo será realizado via 8 bilhões de euros em dívida e levaria a sinergias de 6 bilhões de euros, disse o Les Echos. (Por Natalie Huet, Leila Abboud e Gwénaëlle Barzic) Reuters
Fonte: Uol 24/02/2014

24 fevereiro 2014



0 comentários: