28 fevereiro 2014

Sanepar planeja oferta primária e secundária de ações

Empresa ainda não informou o cronograma da oferta ou a quantidade de papéis a serem emitidos

 A Companhia de Saneamento Básico do Estado do Paraná (Sanepar) realizará oferta pública primária e secundária de ações preferenciais, disse a companhia em fato relevante nesta segunda-feira.

 A empresa ainda não informou o cronograma da oferta ou a quantidade de papéis a serem emitidos, limitando-se a informar que o Estado do Paraná continuará como controlador da companhia após a venda na oferta secundária.

 O Banco BTG Pactual será o coordenador líder da emissão, enquanto), ao lado do JPMorgan, Banco Bradesco BBI e Credit Suisse.

 A Sanepar junta-se à Renova Energia, que na semana passada informou ao mercado sua pretensão de realizar uma oferta secundária de units estimada em 1,15 bilhão de reais.

 Além disso, a Oi submeteu, também na semana passada, pedido de registro para oferta pública de ações ordinárias e preferenciais na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), operação que faz parte do processo de fusão com a Portugal Telecom.

 Por outro lado, companhias como Ouro Verde, Unidas e Votorantim Cimentos já interromperam suas emissões este ano, devido às condições de mercado.

 Com os recursos levantados na emissão primária, a Sanepar pretende destinar a projetos relativos à redução do nível de perdas do sistema de água, além de melhorias operacionais. Outra fatia será destinada ao projetos para acelerar a expansão da cobertura de esgoto e também em capital de giro. Reuters
Fonte: exame 24/02/2014

28 fevereiro 2014



0 comentários: