O grupo publicou recentemente seus resultados para o ano de 2013. Marissa Mayer, CEO, ainda não conseguiu relançar o Yahoo! já que as receitas caíram em 6%. No entanto, o grupo continua a sua estratégia com uma nova aquisição. A da empresa Distill, especializada em publicidade móvel.
Chegada em julho de 2012, a nova CEO, Marissa Mayer, é muito ativa no sentido de tentar relançar o grupo Yahoo !. As restruturações e as aquisições da empresa são numerosas para mudar o foco das atividades.
Primeiro ano completo desde a sua nomeação, o saldo de 2013 é uma oportunidade para ver se as estratégias de Marissa Mayer deram frutos.
O volume de negócios anual do Yahoo! ficou em 4,7 bilhões de dólars, uma queda de 6 %. O lucro líquido diminuiu 65 % e chegou a 1,4 bilhão de dólares.
Apesar da venda de metade das ações da Alibaba ter melhorado o lucro do ano anterior, esse resultado é negativo.
Apesar desse balanço, Marissa Mayer está otimista e diz: "Nós estamos empenhados em crescer em 2014".
E o grupo resolveu não parar com as aquisições da empresa, já que ela acaba de comprar a Distill. Esta empresa é especializada em recrutamento. No entanto, o que interessa o Yahoo! é que os funcionários participaram da criação da plataforma de publicidade móvel Tapjoy.
O valor da transação não foi divulgado. O site Distill será fechado no próximo dia 30 de março.
Em seu site, o Distill diz que a equipe vai se juntar ao Yahoo! para ajudar a construir soluções de publicidade móvel.
Esta aquisição, assim como a incredible Labs ou a Bread mostram o quanto o Yahoo! quer expandir a sua presença no móvel e ferramentas de publicidade deste suporte. No entanto, ele tem que enfrentar uma concorrência crescente. E, especialmente , da concorrência decorrente das redes sociais, com o Facebook na frente.
Fonte: kioskea 14/02/2014
17 fevereiro 2014
17 fev
Yahoo !: uma nova aquisição, apesar dos resultados em baixa
segunda-feira, fevereiro 17, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário