25 fevereiro 2014

General Atlantic exercerá opção de compra de ações da Smiles

Empresa disse que companhia de investimentos notificou sua controladora GOL para exercer opção de compra de ações da aérea

 A empresa de fidelidade Smiles disse que a companhia de investimentos norte-americana General Atlantic notificou sua controladora GOL para exercer opção de compra de ações detidas pela aérea, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

 O preço de exercício de opção de compra de ações a ser pago pela General Atlantic é de 21,70 real por papel, equivalente ao preço por ação pago na oferta pública de distribuição primária IPO, na sigla em inglês) de ações da Smiles ocorrida em 2013, com correção com base na variação de 100 por cento do CDI.

 Na ocasião do IPO, realizado em abril do ano passado, a General Atlantic e a Smiles informaram que a empresa de private equity teria uma opção para comprar um total de ações da Smiles equivalente a 80 milhões de reais.

 O montante total de ações envolvidas será determinado pela divisão do valor correspondente a 20 por cento do montante em reais efetivamente investido pela General Atlantic na subscrição de ações no âmbito da oferta (ou seja, 400 milhões de reais) pelo preço de exercício, conforme o comunicado.

 O montante exato de ações transferidas da GOL para General Atlantic e exato preço do exercício de opção de compra serão definidos até 27 de fevereiro.

 Em maio do ano passado, a General Atlantic passou a controlar indiretamente cerca de 15,8 por cento de participação na empresa de fidelidade da GOL, que movimentou 1,13 bilhão de reais. Reuters
Fonte: exame 25/02/2014

25 fevereiro 2014



0 comentários: