22 fevereiro 2014

Joesley Batista, da JBS, pode comprar Record em Goiás

Empresário estaria negociando a compra de 90% da emissora na capital de goiás, segundo coluna Radar, de Lauro Jardim

O empresário Joesley Batista, presidente da holding que controla a companhia JBS, está negociando a compra da emissora de tv da Rede Record em Goiânia. As informações são da coluna Radar, de Lauro Jardim.

 Por meio da assessoria de imprensa, o empresário nega qualquer negociação com a emissora.

 Joesley é irmão de Junior Friboi, candidato do PMDB ao governo de Goiás, e o canal é muito ligado ao governador - e candidato a reeleição - Marconi Perillo, de acordo com Lauro Jardim.

 O valor que estaria em negociação não foi estimado. Mas o que está sendo planejado, segundo a coluna, é a Record ficar com 10% do negócio e Joesley com os outros 90%.

 Denúncia em 2013

 Em janeiro do ano passado, Joesley foi denunciado por sonegação de impostos pelo Ministério Público Federal de Goiás sob a acusação de sonegar mais de 10 milhões de reais entre janeiro de 1998 e julho de 1999.

 Na época analisada, o empresário era sócio majoritário e administrador do frigorífico Eldorado Indústria e Comércio de Carnes, conhecido também como Friboi.

 Em nota, a assessoria do empresário afirmou, em janeiro de 2013, que "com relação ao processo, que se originou numa discussão na Receita Federal sobre auto de infração no valor de 4 milhões de reais, o empresário obteve decisão favorável em grande parte da discussão na esfera administrativa e espera que o MPF tenha a mesma interpretação." Tatiana Vaz
Fonte: exame 22/02/2014

22 fevereiro 2014



0 comentários: