27 fevereiro 2014

Baidu mira aquisições para atrair mais usuários de aparelhos móveis

A companhia chinesa de Internet Baidu está posicionada para fazer mais aquisições este ano para atrair usuários de smartphones a utilizar seus serviços, uma estratégia que colocará a empresa em rota de colisão com rivais maiores como a Tencent Holdings.

 A maior empresa chinesa de site de busca na Internet viu sua receita com mobile crescer no ano passado e ultrapassar, pela primeira vez, um quinto de sua receita total depois que uma leva de aquisições somando 2,5 bilhões de dólares fortaleceu os produtos para dispositivos móveis.

 O presidente-executivo Robin Li quer elevar este marco, mesmo em detrimento do crescimento do lucro este ano.

 "Sempre que houver uma oportunidade de realizar uma aquisição que nos traga tempo ou recursos ou talentos, estaremos abertos a isso", disse Li nesta quinta-feira após a Baidu anunciar que a receita no quarto trimestre cresceu mais de 50 por cento na comparação anual, ultrapassando suas próprias estimativas.

 A receita da Baidu no quarto trimestre cresceu 50,3 por cento para 9,523 bilhões de iuanes, ultrapassando os 9,319 bilhões de iuanes esperados por analistas. (Por Alexei Oreskovic e Paul Carsten) Reuters
Fonte: Uol 27/02/2014

27 fevereiro 2014



0 comentários: