26 fevereiro 2014

MasterCard adquire provedora de software para dispositivos móveis e serviços de carteira digital

A administradora de cartões de crédito MasterCard anunciou, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a aquisição da C-Sam, provedora de software para dispositivos móveis e serviços de mobile wallet (carteira digital), consolidando a parceria global estratégica desenvolvida entre ambas as empresas em dezembro de 2012. A transação, que não teve seu valor divulgado, deve ser concluída no primeiro trimestre.

 Com a compra, a MasterCard acelerará o desenvolvimento e implementação de mobile wallets e soluções de pagamentos em todo o mundo, incluindo a expansão de seu serviço digital MasterPass, lançado no Brasil em novembro passado. A aplicação on-device e a infraestrutura back-end da C-Sam contribuirão para esforços de desenvolvimentos que habilitem consumidores a utilizar o MasterPass tanto nas lojas quanto online, por meio de múltiplas tecnologias de comunicação, como NFC, QRCodes/ códigos de barras e checkouts remotos.

 "Ao trazer a expertise mobile da C-SAM para a MasterCard, poderemos lançar uma gama maior de soluções virtuais e móveis, de uma forma melhor e mais rápida – levando mais conveniência e opções aos consumidores, ao mesmo tempo em que oferecemos mais valor as nossas parcerias com empresas de telecom, estabelecimentos comerciais e governos", afirmou Ed McLaughlin, diretor de Pagamentos Emergentes da MasterCard.
Fonte: tiinside 26/02/2014

26 fevereiro 2014



0 comentários: