18 fevereiro 2014

Bolsa nos EUA sobem por otimismo com fusões e Nasdaq amplia sequência de alta

Os índices acionários norte-americanos S&P 500 e Nasdaq subiram nesta terça-feira, após o maior ganho semanal de Wall Street no ano, enquanto fusões de empresas ampliaram a confiança de que há valor no mercado de ações, mesmo com o índice de referência se aproximando de recorde de alta.

 O Dow Jones caiu 0,15 por cento, para encerrar em 16.130 pontos. O S&P 500 subiu 0,12 por cento, para encerrar em 1.840 pontos. O Nasdaq Composite subiu 0,68 por cento, para fechar em 4.272 pontos. 

A alta do Nasdaq Composite foi a oitava consecutiva, algo não visto desde o início de julho.

 Dados econômicos se mostraram decepcionantes, mas seguindo um padrão recente, foram em grande parte ignorados pelo mercado e atribuídos ao inverno mais rígido.

A confiança dos construtores de moradias nos EUA sofreu sua maior queda mensal em fevereiro, e o índice de manufatura do Fed de Nova York veio mais fraco que o esperado.

 "As pessoas não saem para procurar casa com este tempo ruim", disse Kim Forrest, analista sênior do Fort Pitt Capital em Pittsburgh.

 A Forest Laboratories teve o melhor desempenho do S&P 500 depois que a Actavis disse que irá adquirir a empresa farmacêutica em um acordo de cerca de 25 bilhões de dólares envolvendo ações e dinheiro.

 "Se tem um grande negócio, pode haver outros", disse o analista Kim Forrest. Por Rodrigo Campos | Reters
Fonte: Uol 18/02/2014

18 fevereiro 2014



0 comentários: