24 fevereiro 2014

Interadapt e Syrix estão em conversas adiantadas para fusão das operações

As definições sobre como funcionará a operação da companhia na América Latina devem ser anunciadas em abril, quando há a expectativa de finalizar o processo de fusão das companhias

A Interadapt-Econocom e Syrix, prestadora de serviços de gestão de TI, iniciaram conversas para uma potencial fusão dos negócios. A transação planejada permitirá à Interadapt-Econocom a oferta no portfólio de ofertas em soluções de TI, expandindo a base de clientes. A combinação do capital intelectual entre as empresas, integrando processos, certificações e metodologias, poderá dar um acentuado ganho de competitividade, criando uma base sólida para os planos estratégicos de crescimento elaborados pelo grupo no mercado brasileiro e latino-americano, informou a companhia em comunicado qual a CRN Brasil teve acesso exclusivo.

 A combinação entre as empresas poderá resultar em receitas anuais em torno de R$ 50 milhões, com mais de 350 profissionais, considerando a base dos resultados preliminares de 2013, prevendo uma taxa de crescimento estimado de 30% para 2014, delimita a companhia no comunicado. A Interadapt-Econocom é uma empresa do grupo europeu Econocom, multinacional com receita de 2 bilhões de euros e 8 mil profissionais em 20 países. A participação do capital social na Interadapt ocorreu em novembro de 2011 através do grupo Osiatis. Em setembro do ano passado, o grupo Osiatis foi adquirido pela Econocom.

 A transação está sujeita a Diligência prévia e contrato final, da aprovação do conselho de administração da Interadapt e da aprovação da Econocom-Osiatis, grupo detentor da provedora de serviços.

 “Esta transação poderá ser uma base de crescimento importante para o grupo no mercado Latino-americano, especialmente o Brasil, na entrada de novos negócios, criando soluções com base em TI para valorizar os negócios dos nossos clientes“, afirma no comunicado Renato José Ferreira, CEO da Interadapt-Econocom.

 As definições sobre como funcionará a operação da companhia na América Latina devem ser anunciadas em abril, quando há a expectativa de finalizar o processo de fusão das companhias, informou a área de comunicação da Interadapt à CRN Brasil, que disse, também, que as conversas estão muito adiantadas.

 André Pedrosa, Sócio-Diretor da Syrix, diz, na mesma nota, que “a complementaridade dos portfólios e a grande expertise das empresas em seus segmentos, poderá permitir o desenvolvimento de ofertas diferenciadas, de alto valor agregado, com excelente encaixe nos desafios de negócio dos nossos clientes”.

 A fusão entre as operações mostra que o mercado de tecnologia da informação está se consolidando entre os prestadores de serviço, e, num futuro próximo, há a possibilidade dessas companhias ditarem o andar da carruagem das software-houses, disse uma fonte à CRN Brasil, que não quis ser identificada. “Irão ela criar padrões que não serão mais contestados devido a necessidade crescente de redução de custos e padronização”, questiona.
Fonte: crn.itweb 24/02/2014

24 fevereiro 2014



0 comentários: