12 julho 2018

Grupo chinês Sanxing assume 100% da mineira Nansen

O grupo chinês Sanxing Electric adquiriu a fatia da fabricante brasileira de medidores de energia elétrica, a Nansen, de Minas Gerais, que ainda não possuía, ficando agora com 100% de seu controle.

O anúncio foi feito pela Nansen. O valor do negócio não foi divulgado.. Leia mais em valoreconomico 12/07/2018

======

Sanxing Electric Co. dá mais um passo no setor elétrico brasileiro

Líder em medição de energia aumenta seus investimentos no Brasil e adquire 100% da Nansen

A maior fabricante de medidores da China, Sanxing Electric Co., finalizou o acordo para adquirir 100% da Nansen, uma das mais tradicionais empresas do Brasil neste segmento. A Sanxing integra o Grupo AUX, um gigantesco conglomerado empresarial que está entre as 500 maiores empresas chinesas e faturou, no ano passado, 10 bilhões de dólares.

Para o CEO da Nansen, Alexandre Suprizzi, este é o momento ideal para ampliar a atuação em sistemas inteligentes de distribuição de energia elétrica. “A Sanxing possui uma extensa linha de produtos para distribuição e sólida experiência na implantação das redes inteligentes (smart grids), que agora começam a chegar com mais força ao Brasil”, explica.

Com a aquisição da Nansen pela Sanxing, o processo de implantação das redes inteligentes de energia elétrica no Brasil passa a contar com a experiência de uma empresa com mais de 100 milhões de smart meters instalados pelo mundo e com a força de uma marca que supera as 70 milhões de unidades consumidoras do Brasil, a Nansen, que passa a ser uma das referências no processo de implantação das redes inteligentes em toda a América Latina.

Grupo AUX
Com oito fábricas, três centros de pesquisa e 20 centros médicos espalhados pela China, o grupo desenvolve seus negócios em sistemas de distribuição de energia elétrica, eletroeletrônicos residenciais, serviços médicos, investimentos imobiliários e serviços financeiros. Os produtos do grupo AUX chegam aos cinco continentes e se espalham por mais de 100 países no mundo.

Sanxing e Nansen
A Sanxing é parte do Grupo AUX e suas principais fábricas estão localizadas na China, Brasil e Indonésia. Com uma capacidade produtiva de mais de 25 milhões de medidores ao ano e com mais de 100 milhões de medidores inteligentes instalados em 50 países, o Grupo AUX, por meio da Sanxing, é hoje líder em soluções inteligentes de distribuição e na produção de medidores de energia.

A Nansen hoje
No primeiro semestre de 2018, a Nansen obteve resultados muito positivos, como a retomada do fornecimento à Light e ao grupo Neoenergia, além da contratação de mais 70 colaboradores. "A capacidade da Nansen, aliada à Sanxing, pode extrapolar, ainda, estes marcos. Hoje somos parte de uma empresa de nível mundial, com tecnologia avançada e testada em países com redes de energia mais modernas que a brasileira. Toda essa força permitirá nossa participação ativa na implantação das redes inteligentes no país”, afirma Alexandre Suprizzi, CEO da Nansen.

A Sanxing irá ampliar a linha de produtos da Nansen e sua consolidada marca será utilizada para trazer ao Brasil produtos e sistemas desenvolvidos e amplamente utilizados na China. Hoje, além dos medidores, a Nansen trabalha com produtos e soluções voltados para o gerenciamento de energia elétrica que integram sistemas de infraestrutura de medição avançada já implantados em mais de 50 países. Por meio de tecnologias próprias e formação de parcerias tecnológicas com grandes empresas do setor, a Nansen disponibiliza uma solução Advanced Metering Infrastructure (AMI) completa e está preparada para o futuro das redes inteligentes de energia.

Nansen – 88 anos de história
Inaugurada em 22 de agosto de 1930, a Fábrica Nacional de Instrumentos Científicos Nansen produzia, artesanalmente, objetos médicos como afastadores de língua e pinças. Em pouco tempo, a Nansen começaria a fabricar, também, camas para hospitais, escalas para termômetros, aparelhos para aferir pressão e outros instrumentos relativamente simples. A partir de 1937, um de seus principais produtos era o hidrômetro.

Em 1970, a Nansen iniciou a fabricação de medidores de energia e, em 2000, tornou-se uma empresa totalmente voltada para soluções em gerenciamento e medição de energia. A partir de então, tornou-se a ser uma referência do setor elétrico na América Latina, assinando o Termo de Cooperação Tecnológica com a Petrobrás e revolucionando o serviço de medição exteriorizada em países como o México. Sempre voltada à qualidade, a Nansen foi a primeira empresa da América Latina a receber o certificado ISO 9002. Em 2016, o Laboratório de Qualidade Nansen tornou-se detentor do Certificado de Acreditação na norma ABNT NBR ISO IEC 17025:2005.

O início da parceria com a Sanxing, que em 2015 adquiriu 51% da empresa brasileira, resultou na criação de mais duas linhas de produção de componentes eletrônicos e em um aumento de 300% da capacidade produtiva da planta localizada em Contagem (MG). Leia mais em nansen 12/07/2018


12 julho 2018



0 comentários: