16 novembro 2011

Chilena Cenconsud compra rede de supermercados Prezunic

SANTIAGO (Reuters) - A varejista chilena Cencosud comprará a rede brasileira de supermercados Prezunic, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

A Cencosud disse que o valor total do negócio foi de 875 milhões de reais (494 milhões de dólares), que, uma vez ajustada pelas dívidas e pelo capital de giro, leva o valor líquido para 685,7 milhões de reais (387 milhões de dólares), Ela disse que a aquisição seria efetivada até 2 de janeiro.

"Com esta aquisição estratégica, a Cencosud entra no mercado de supermercados no estado do Rio de Janeiro, que é um dos mais importantes do Brasil", afirmou a Cenconsud em comunicado ao órgão regulador chileno.

A varejista disse na terça-feira que estava em conversas com uma rede brasileira de supermercados, mas não disse qual era.

A Prezunic possui aproximadamente 30 supermercados no Estado do Rio de Janeiro.

A Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, também opera na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. Na terça-feira, a companhia divulgou um lucro líquido de 50,618 bilhões de pesos no terceiro trimestre.Por Antonio de la Jara
Fonte:yahoo16/11/2011

16 novembro 2011



0 comentários: