Fontes informaram à Reuters, que a Petrobras adiou os planos para a venda de fatia do polo de Marlim, localizado na Bacia de Campos. A decisão teria ocorrido devido aos desafios que a estatal enfrenta em sua tentativa de reduzir a dívida em meio à pandemia.
Segundo as fontes, a petroleira havia iniciado preparativos no início deste ano para vender a participação no polo. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, chegou a afirmar em dezembro que acreditavam que poderiam levantar de 2 bilhões a 4 bilhões de dólares com a negociação da fatia.
Porém, a estatal optou por adiar o projeto depois que a demanda por petróleo caiu em meio às medidas mundiais de isolamento para conter a disseminação do vírus. “Com o petróleo em seus níveis atuais, não faz sentido discutir um ativo tão interessante”, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto. “Quando pode ser vendido depende de quando os preços se recuperarem. A ideia (de vender) não morreu.”.. Leia mais em .panoramaoffshore 07/05/2020
08 maio 2020
Petrobras adia venda de participação no polo de Marlim
sexta-feira, maio 08, 2020
crise, Desinvestimento, Investimentos, Oportunidades, Riscos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário