19 julho 2018

Valor de mercado da Amazon supera US$900 bi; aproxima-se da Apple

O valor de mercado da Amazon.com atingiu 900 bilhões de dólares nesta quarta-feira pela primeira vez, um marco importante em sua trajetória de 21 anos como uma companhia listada e ameaçando superar a Apple como joia mais valiosa de Wall Street.

Depois que Jeff Bezos fundou a empresa de venda de livros online em sua garagem em 1994, a Amazon sobreviveu à crise das empresas pontocom e expandiu-se em toda a indústria de varejo, alterando a forma como os consumidores compram produtos e desencadeando uma luta entre lojas físicas.

Após anunciar que vendeu mais de 100 milhões de dólares em produtos durante a venda anual do Prime Day, o valor de mercado da Amazon atingiu 902 bilhões de dólares. As ações da Amazon subiram mais de 57 por cento em 2018, com uma valorização de 123 mil por cento desde sua listagem na Nasdaq, em 1997. Um investidor que comprasse 1 ação da Amazon por 18 dólares no IPO teria agora um investimento de mais de 22,2 mil dólares.

A Amazon, o serviço de streaming de vídeo Netflix e um punhado de empresas de tecnologia de peso pesado alimentaram a recuperação de Wall Street nos últimos anos e continuam sendo peças-chave dos portfólios dos gestores de portfólio.

A Apple superou a Exxon Mobil no fim de 2011 como a empresa dos EUA com o maior valor de mercado de ações. As ações da empresa no Vale do Silício subiram 12 por cento em 2018, elevando o valor do mercado de ações a 935 bilhões de dólares.

A Amazon divulga seus resultados em 26 de julho e a Apple apresenta os seus 31 de julho.

A Amazon superou a Microsoft como terceira maior empresa dos EUA em valor de mercado em fevereiro. Desde então, a Microsoft foi superada pela Alphabet , dona do Google.(Reportagem de Noel Randewich) Por Noel RandewichSAN FRANCISCO (Reuters) - Leia mais em dci 18/07/2018


19 julho 2018



0 comentários: