Três meses depois de dizer que iria fechar seu portal MSN na China, a Microsoft decidiu, em vez disso, vender o negócio a uma empresa chinesa dirigida por um ex-gerente geral da Microsoft Online.
A empresa assinou um "contrato de gerenciamento buyout" (aquisição de empresa por um dos sócios ou empregados) em 10 de agosto com a XiChuang Technology, de Pequim, que irá adquirir a Microsoft Online Network Communications Technology, de Xangai. As companhias não revelaram os termos financeiros do negócio, mas a XiChuang disse que Anderson Liu, atual CEO da empresa chinesa, ocupou o cargo de gerente geral da Microsoft Online.
Em maio, a Microsoft informou que planeja encerrar o portal chinês, o que afasta de vez a gigante do software da área de conteúdo online para se concentrar na oferta de software e serviços para dispositivos com o Windows 10.
Em um comunicado a imprensa na terça-feira, 30, a Microsoft disse que está "colaborando estreitamente" com a XiChuang para o desenvolvimento de operações de publicidade em resultados de buscas e para garantir uma transição suave. A empresa também acrescentou que a China é um mercado estratégico no qual continuará a investir. Leia mais em tiinside 31/08/2016
04 setembro 2016
Microsoft vende portal MSN na China para a XiChuang Technology
domingo, setembro 04, 2016
Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário