A Vale anunciou nesta segunda-feira (4), a venda de sua participação de 26,87% no capital da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) para a Thyssenkrupp, que é sócia da mineradora na CSA. Segundo comunicado divulgado nesta noite, a operação será fechada por um preço simbólico, mas existe uma cláusula que permite à Vale obter uma receita caso o controle acionário da CSA seja vendido para um terceiro.
Após a conclusão da operação, a Vale deixará de ter responsabilidade sobre a dívida da CSA. Além disso, os acordos de acionistas e outros contratos operacionais entre a Vale e a siderúrgica deixam de existir, exceto o de compra e venda de minério de ferro. Os direitos da Vale como acionista também ficam inválidos. A mineradora ressalta ainda que a operação não terá impacto significativo no resultado financeiro da companhia.
A conclusão depende do cumprimento de condições precedentes e aprovações, inclusive pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o comunicado, a venda reforça a estratégia da Vale de "vender ativos non-core e seu comprometimento em preservar a saúde financeira da empresa". Estadao Leia mais em jcrs.uol 04/04/2016
04 abril 2016
Vale vende participação na CSA para a Thyssenkrupp por preço simbólico
segunda-feira, abril 04, 2016
Compra de empresa, Desinvestimento, Infraestrutura, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário