04 fevereiro 2014

Grupo HelloFood/Foodpanda recebe investimento adicional de 20 milhões de dólares

Focada em expansão global, a empresa planeja operar em mais de 40 países neste primeiro trimestre O Grupo HelloFood/Foodpanda, um dos principais nomes do crescente mercado de delivery on-line no mundo, acaba de receber aporte de US$ 20 milhões adicionais. Entre os investidores esta a Phenomen Ventures. O grupo já opera em quatro continentes e com o aporte espera expandir para mais de 40 países ainda no primeiro trimestre de 2014.

 Em 2013, o HelloFood/Foodpanda teve um crescimento acelerado, expandiu para mais de 20 países e lançou um aplicativo global, disponível para iOS e Android, que já figura entre os apps de delivery mais baixados do mundo. Como parte da estratégia, até março deste ano o grupo planeja operar em mais oito países: Croácia, Bulgária, Sérvia, Eslovénia, Cazaquistão, Azerbaijão, Tanzânia e Uganda. 

"Atualmente, somos a empresa que mais cresce no mercado mundial de delivery de comida, operando na Ásia, Europa (incluindo Leste Europeu) e América Latina, Oriente Médio e África. Adquirindo a confiança de investidores experientes, seremos capazes de continuar a nossa estratégia de crescimento, para reforçarmos o nosso posicionamento de sermos uma marca verdadeiramente global. Além disto, vamos investir na expansão nos países que já estamos operando, para ganhar presença em cada canto, de cada país que estamos ativos." comenta Ralf Wenzel, co-fundador e diretor global de HelloFood/Foodpanda. “Nós continuamos a investir em serviço ao consumidor, criando a melhor experiência ao usuário para pedir comida – independente de onde estiver”, completa o executivo.

 O HelloFood está presente no Brasil desde fevereiro de 2013 e, em poucos meses de atuação já tem mais de 2 mil restaurantes cadastrados em sua base. Neste tempo também fez a aquisição de três importantes players do mercado: JánaMesa, MegaMenu e Peixe Urbano Delivery. Com este investimento poderá operar em mais cidades brasileiras, aumentando a sua base de restaurantes e usuários.

 O objetivo do HelloFood é levar o delivery para o mundo online através da web e dos dispositivos mobile, entregando conveniência e conforto aos usuários, oferecendo uma gama maior de restaurantes da região, com opção de ver o cardápio e escolher os itens com mais calma. Para os restaurantes, o HelloFood dá a oportunidade de expandirem seus negócios indo para o online, aumentando o número de pedidos. O grupo conta com mais de 22 mil restaurantes em todo o mundo. Em 2013, o grupo recebeu mais de US$ 20 milhões de investimento da Phenomen Ventures e Investment AB Kinnevik, e mais US$ 8 milhões da iMENA Holdings.

 Sobre o grupo HelloFood O HelloFood, juntamente com sua marca afiliada Foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 35 países, ele ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móvel, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo HelloFood/Foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.
Fonte:maxpressnet 04/02/2014


04 fevereiro 2014



0 comentários: