31 janeiro 2013

BMW vende Husqvarna Motorcycles para CEO da KTM

Linha de motocicletas off-road foi vendida para a austríaca Pierer Industrie

 O Grupo BMW informou nesta quinta-feira que assinou o contrato de venda da sueca Husqvarna Mortocycles para a Pierer Industrie AG, da Áustria, companhia controlada pelo CEO da KTM, Stefan Pierer.

 Com a operação, o grupo alemão se desfaz da linha de motocicletas off-road, adquirida em meados de 2007 e a austríaca KTM, que também prioriza motos para uso na terra, deve iniciar um processo de cooperação entre as duas marcas.

 Segundo comunicado da BMW, a negociação da Husqvarna, cujo valor não foi revelado, faz parte do processo de realinhamento dos negócios de motocicletas, com a prioridade para os veículos urbanos e elétricos, além da ampliação de sua linha própria.

 "No contexto do mercado de motocicletas, das tendências demográficas e das exigências ambientais cada vez maiores, a BMW expandirá sua oferta de produtos com o objetivo de explorar um potencial de crescimento futuro, cujo foco será a mobilidade urbana e a mobilidade elétrica (e-mobility)", informou. 

A BMW relatou ainda, no comunicado, que a aquisição da Husqvarna pela Pierer Industrie AG "entrará em vigor após a aprovação das autoridades de defesa de concorrência". Gustavo Porto
Fonte: Exame 31/01/2013

31 janeiro 2013



0 comentários: