21 janeiro 2013

Embraer anuncia acordo para joint venture com AgustaWestland

A Embraer anunciou há pouco a assinatura de memorando de entendimentos com a AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, com o objetivo de criar uma joint venture no Brasil.

O acordo, segundo o comunicado, pode levar à produção dos helicópteros AgustaWestland no país, direcionados tanto para o mercado comercial quanto militar no Brasil e na América Latina.

"Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região", afirmou Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.

Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender sobretudo as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás, conforme o comunicado da brasileira. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor, destacou a Embraer.

"O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo", disse Bruno Spagnolini, presidente-executivo da AgustaWestland.

As empresas visam a estabelecer a joint venture em poucos meses, "tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias", informaram. Por Daniela Meibak  Valor
Fonte: UOL 21/01/2013

21 janeiro 2013



0 comentários: