24 janeiro 2013

Freelancer.com anuncia aquisição da vWorker

Após a aquisição em julho de 2012 da Scriptlance, quinta maior empresa do mundo de terceirização de mão de obra de tecnologia da informação, anunciar entrada no Brasil, o Freelancer.com, maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, conclui sua consolidação ao anunciar a compra da vWorker, quarta maior companhia do mundo no segmento, com 2,5 milhões de usuários globais, tendo movimentado US$ 139 milhões e 1.3 milhão de projetos publicados.

 A aquisição da vWorker representa um grande impulso para a base de usuários do Freelancer.com, que passa a ter 6,6 milhões de cadastros e 4 milhões de projetos publicados, o que reafirma a companhia como a maior do mercado mundial de outsourcing e crowdsourcing.

 Com sede em Tampa, Flórida, a vWorker foi fundada em 2001 por Ian Ippolito com o nome original de Rent a Coder. A plataforma foi uma das primeiras empresas da categoria em todo o mundo. O site conquistou uma excelente reputação em pouco tempo e atraiu programadores de alta qualidade, o que levou ao rápido crescimento da empresa.

 Lançada com foco em trabalhos de tecnologia da informação, em 2010, o site foi expandido e ganhou outras categorias como: design gráfico, redator, marketing etc. Para acompanhar a expansão, a empresa mudou o nome para vWorker, abreviação em inglês de "trabalhador virtual".

 Atualmente, o Freelancer.com disponibiliza 600 categorias para o cadastro de profissionais, como web design, design gráfico, redação e SEO, além de astrofísica, engenharia aeroespacial, engenharia genética, biotecnologia, produção e desenho industrial, entre outros.

 "Estamos muito satisfeitos com a aquisição da vWorker. Trata-se de uma empresa séria, com uma excelente reputação na indústria de terceirização e com os melhores profissionais. Dessa forma reafirmamos a nossa posição como maior do mundo e aumentamos ainda mais a nossa base para oferecer o melhor para empresas e profissionais", diz Matt Barrie, presidente-executivo do Freelancer.com.

 Por sigilo contratual, o valor da operação não foi divulgado.
Fonte:pqn 21/01/2013

24 janeiro 2013



0 comentários: