23 janeiro 2013

Global Payments procura sócio brasileiro na área de cartões

A Global Payments (GP), uma das maiores empresas de cartões do mundo, especializada em capturar e processar transações, procura um sócio no Brasil. A empresa tem conversado com bancos brasileiros para criar uma joint venture no País, disse o presidente da GP, Jeff Sloan em uma reunião com analistas transmitida pela internet.

 A Global Payments conseguiu na semana passada as licenças e autorizações das duas maiores bandeiras do mundo, Visa e MasterCard, para operar no Brasil, capturando transações dessas empresas em bares, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A GP vai ser concorrente direta de companhias como a Cielo, do Banco do Brasil e Bradesco, a Redecard, do Itaú, e a GetNet, do Santander.

 Foi após o fechamento de capital da Redecard pelo Itaú, no segundo semestre do ano passado, que a GP começou a conversar mais diretamente com bancos para tentar uma parceria societária, disse Sloan, sem dar mais detalhes de como andam as conversas. A GP desembarcou no Brasil em 2011 e desde então vem tentando montar uma operação do zero. "É uma estratégia diferente do que fizemos em outros países", disse Sloan, destacando que a empresa sempre faz uma aquisição de uma companhia local ou uma joint venture.

 No Brasil, o executivo destaca que, enquanto não for feita uma aquisição ou uma sociedade com uma instituição financeira, as operações não vão decolar e ter participação significativa no faturamento global da empresa. No ano fiscal de 2012, as receitas totais somaram US$ 2,2 bilhões.

A GP tem operações nos Estados Unidos, Canadá, Ásia e Europa. O Brasil é a mais recente investida internacional da companhia. A expectativa é de que a empresa inicie testes no Brasil até maio. ALTAMIRO SILVA JÚNIOR
 Fonte: O Estado de S.Paulo 23/01/2013

23 janeiro 2013



0 comentários: