15 janeiro 2013

SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Agência de Marcelo Tripoli continua com mesmo nome e posicionamento no mercado

A rede SapientNitro acerta a aquisição da agência digital iThink, de Marcelo Tripoli, uma das últimas grandes independentes do mercado nacional.

Não se sabe ainda a porcentagem que a empresa multinacional deterá na brasileira, mas ela será controladora do negócio. A novidade será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 16.

A transação ocorre após um 2012 fraco em movimentações no mercado digital. A última grande compra havia sido da Lov pela Dentsu, anunciada oficialmente no começo do ano, mas também adiantada pelo Meio&Mensagem em dezembro de 2011 (leia mais aqui).

A SapientNitro havia deixado o Brasil em abril de 2010, após o fim da parceria com a Santa Clara, ocasionado pela falta de sintonia entre a agência brasileira e a Sapient, que se tornou controladora da Nitro após aquisição realizada em junho de 2009 por cerca de US$ 50 milhões. A parceria entre Santa Clara e a então Nitro havia sido estabelecida em maio de 2008.

 Segundo afirma Trípoli em convite para o anúncio oficial, “o negócio potencializa a atuação da agência no mercado de comunicação”. Ele nunca escondeu que tinha o objetivo de negociar a iThink com grupos estrangeiros.

 A agência comemorou dez anos de mercado em 2012 e, atualmente, trabalha para marcas como Vivo, Santander, Ruffles (PepsiCo), Philadelphia (Kraft), Google, Jonhson´s Baby (J&J), Chamyto (Nestlé), Syngenta e Castrol, dentre outras. FELIPE TURLÃO Colaborou Lena Castellón

=================
Release da ithink em 16/01/2013

SapientNitro chega ao Brasil com aquisição da iThink 

A compra de 81% das ações da iThink, principal agência digital independente no Brasil, se configura na maior negociação do mercado interativo brasileiro nos últimos 12 meses

BOSTON e SÃO PAULO, 16 de janeiro de 2013 – A SapientNitro, uma divisão da Sapient (NASDAQ: SAPE), anuncia hoje a aquisição de 81% da iThink, principal agência digital independente no Brasil, liderada por Marcelo Tripoli. A negociação também representa a expansão da SapientNitro – agência digital líder nos Estados Unidos e a terceira maior no mundo, segundo ranking da AdAge – para a América Latina. A iThink, localizada em São Paulo, passa a assinar a nova marca SapientNitro iThink....

15 janeiro 2013



0 comentários: