17 janeiro 2013

Grupo SKF anuncia aquisição na área naval

O grupo SKF anunciou nesta sexta-feira (11) acordo de intenção para a compra do grupo alemão Blohm + Voss Industries (BVI), da Star Capital Partners. A SKF pagará € 80 milhões por 100% do controle acionário da provedora de componentes navais. A transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes. A aquisição está em linha com a estratégia da SKF em melhorar sua posição como parceira estratégica de desenvolvimento de aplicações. A empresa oferece uma metodologia completa para a gestão de ciclo de vida de ativos em soluções navais.

 A BVI é líder na fabricação e prestação de serviços para equipamentos de qualidade de aplicações navais críticas, incluindo componentes de eixos (vedações e rolamentos), estabilizadores e separadores de águas oleosas. A empresa possui cerca de 400 funcionários e foi estabelecida a partir do Estaleiro Blohm + Voss, fundado em 1877. As vendas relativas ao biênio 2011/2012 alcançaram cerca de 100 milhões de euros, com uma margem operacional em linha com o grupo SKF.

 “Estamos muito entusiasmados com o fato de a Blohm + Voss Industries fazer parte do Grupo SKF. As sinergias entre a SKF e o portfólio da BVI darão suporte para que a SKF se torne uma parceira ainda mais efetiva no fornecimento de componentes de eixo críticos para a indústria naval e aplicações navais específicas, tanto para fabricantes de equipamentos originais como usuários finais”, afirmou Tom Johnstone, presidente e CEO da SKF.

 “Estamos muito otimistas com a possibilidade de fazermos parte do grupo SKF. A combinação das nossas tecnologias, estratégias e organizações formará uma base bastante consistente para tornar a SKF um fornecedor ainda mais forte para a indústria naval”, disse Martin Johannsmann, CEO da Blohm + Voss Industries.
Fonte: portalnaval 11/01/2013

17 janeiro 2013



0 comentários: