24 janeiro 2013

Negócios de private equity dobram no Brasil

De acordo com relatório da Thomson Reuters, 30 operações foram realizadas no primeiro semestre no país

Um relatório divulgado pela Thomson Reuters aponta que o número de operações de private equity e venture capital dobrou no país no primeiro semestre do ano. No total, 30 operações foram fechadas por aqui, ante 15 realizadas no mesmo período de 2011.

 De acordo com o documento, o Brasil lidera os investimentos com 58% do total negociado em toda a América Latina.

"Os dados apontam o fortalecimento da classe média, a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 como os principais motivadores para os investimentos no país", afirmou a Thomson.

Segundo o relatório, o e-commerce foi o setor que mais recebeu investimentos no primeiro semestre de 2012, seguido pelos setores de energia, que registrou cerca de 9% de todos os negócios, consumo, alimentação e agricultura, processos industriais, informação e tecnologia, imobiliário, varejo e comunicações sem fio.

 "O Brasil ainda reinou como o local ideal para investir durante este período”, segundo o relatório. 

Apesar dos bons números para o Brasil, os resultados para o primeiro semestre de 2012 mostram que os investidores desaceleraram de uma maneira geral na América Latina. No ano passado, o volume de investimento total foi de 5,5 bilhões de dólares. Daniela Barbosa
Fonte: Exame 21/01/2013

24 janeiro 2013



0 comentários: