22 agosto 2018

Cade aprova sem restricões a aquisição pela Allianz Partners da Servicios Compartidos Multiasistencia com suas subsidiárias

A operação se refere à aquisição, pela Allianz Partners SAS, da totalidade das ações e dos direitos de voto da Servicios Compartidos Multiasistencia, S.L., atualmente detidas pela Portobello Secondary Fund I, F.C.R., fundo de private equity administrado pela Portobello Capital Gestion, S.G.E.I.C., S.A. (“Portobello Capital”, a “Operação”). Setores econômicos envolvidos: Regulação de sinistros.

Allianz Partners SAS - A Allianz Partners é parte de um grupo no qual a Allianz SE (Munique, Alemanha) é a empresa holding controladora (“Grupo Allianz”). O Grupo Allianz é um fornecedor global de serviços financeiros com atuação principalmente nos negócios de seguros e administração de ativos. A Allianz Partners é uma empresa holding de um sub-grupo com atuação global em diversos segmentos, como seguros e serviços assistenciais. No Brasil, o Grupo Allianz atua na administração de ativos de seguros e – através da Allianz Partners – no setor de assistências. A Allianz Partners atua no Brasil através de sua subsidiária integral AWP Service Brasil Ltda., com sua subsidiária integral Mindseg Corretora de Seguros Ltda. (ambas, em conjunto, “Allianz Partners Brasil”).

De acordo com as requerentes, no ano de 2017, o Grupo Allianz auferiu faturamento superior a R$750 milhões no Brasil.

 Portobello Capital Gestion, S.G.E.I.C., S.A. - A Portobello é a acionista majoritária da Multiasistencia S.A., uma empresa multinacional espanhola especializada na gestão e no reparo de sinistros para casas, negócios e comunidades para empresas de seguros. Ela também presta serviços em casas para provedores de serviços (instalações, revisões e manutenções, etc.) e oferece soluções de valor agregado através de programas de fidelidade baseados em serviços que complementam os produtos no setor de seguros, bancário e de serviços, dentre outros.

O Grupo Portobello obteve faturamento no Brasil em 2017 equivalente a [ACESSO RESTRITO].

Tempo Multiasistencia Gestão de Rede Ltda​. ("TMA")  - A Multiasistencia S.A. possui atividades no Brasil apenas através da joint venture Tempo Multiasistencia Gestão de Rede Ltda. ("TMA"), uma joint venture formada em 2013 com a USS Soluções Gerenciadas S.A. A TMA fornece serviços de regulação de sinistros para empresas de seguros no Brasil, que podem envolver todos os procedimentos, desde o aviso até o encerramento do sinistro. A TMA administra especialistas, reguladores e empresas de reparos, bem como todos os procedimentos relacionados aos sinistros.

Para efeito da obrigatoriedade da notificação, tendo em vista que a Tempo Multiasistencia é um joint venture co-controlada pela Multiasistencia S.A. e USS Soluções Gerenciadas Ltda. - subsidiária integral da Tempo Participações S.A. -, de acordo com a Resolução nº 2/2012 do CADE, devem ser considerados em conjunto os faturamentos do Grupo Portobello (atual acionista majoritário da Multiasistencia S.A.) e do Grupo Carlyle (a qual pertence a Tempo Participações S.A.). Assim, nos termos da Lei 12.529/11 e da Portaria Interministerial nº 994, de 30 de maio de 2012, trata-se de Operação de notificação obrigatória, haja vista que o Grupo Carlyle obteve faturamento superior a R$ 75 milhões no Brasil, conforme informações prestadas pelas Requerentes.

 DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO - A presente Operação se refere à aquisição, pela Allianz Partners SAS (“Allianz Partners”), da totalidade das ações e dos direitos de voto da Servicios Compartidos Multiasistencia, S.L. (em conjunto com suas subsidiárias referidas como “Grupo Multiasistencia” ou “Empresa-Alvo”), atualmente detidas pela Portobello Secondary Fund I, F.C.R. (“Portobello”), fundo de private equity administrado pela Portobello Capital Gestion, S.G.E.I.C., S.A. (“Portobello Capital”, a “Operação”).
A Allianz Partners também irá adquirir as ações remanescentes detidas por seis indivíduos na Multiasistencia. Tais ações representam menos de 10% das ações do Grupo Multiasistencia.
A Operação irá resultar, ao final, na aquisição das ações detidas pela Multiasistencia S.A. (“Multiasistencia”) na Tempo Multiasistencia Gestão de Rede Ltda. (“TMA”), uma joint venture formada em 2013 com a USS Soluções Gerenciadas S.A. (“USS”) e que desempenha atividades no Brasil.

Recomendação do Cade pela Aprovação sem restrições. Leia mais em Cade 22/08/2018

22 agosto 2018



0 comentários: