Aeroporto serve de base para helicópteros que operam nas plataformas de petróleo e é o segundo maior do Rio de Janeiro
O Grupo Libra anunciou nesta terça-feira que concluiu as negociações para a aquisição de 60% das ações da Costa do Sol Operadora Aeroportuária S.A., controladora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O iG antecipou as negociações em maio deste ano.
Um dos primeiros aeroportos públicos com gestão privada no Brasil, Cabo Frio está habilitado a movimentar cargas e passageiros nacionais e internacionais e possui a segunda maior pista de pouso do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Aeroporto Internacional do Galeão. O areoporto também serve de base aérea para helicópteros, que operam principalmente nas bases de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos.
O processo está em análise final pela ANAC, agência reguladora do setor. "Com essa aquisição, a Libra torna-se a o único grupo brasileiro a oferecer uma logística internacional completa, com soluções portuárias, de transporte interno e aeroportuária", afirma a empresa, em comunicado à imprensa.
“A compra marca a entrada do Grupo no segmentos aeroportuário e fortalece sua posição na operação de carga aérea alfandegada, permitindo a integração com os nossos demais negócios, oferecendo ao nosso cliente uma malha intermodal completa”, declara Marcelo Araujo, CEO do Grupo Libra, uma das maiores empresas brasileiras em operação portuária e logística de comércio exterior.
Segundo ele, a gestão dos negócios será compartilhada entre a Libra e a Costa do Sol.
O aeroporto fica em Cabo Frio, entre as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, principal pólo petrolífero brasileiro. O aeroporto ainda se encontra na área de influência de carga área de São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, e fica próximo às bases de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos.
Fonte:iG04/10/2011
05 outubro 2011
Libra anuncia compra do Aeroporto Internacional de Cabo Frio
quarta-feira, outubro 05, 2011
Compra de empresa, Logística, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário