19 dezembro 2019

Senior faz aporte em startup de analytics para RH

Mindsight já tem alguns clientes de grande porte. Tecnologia será oferecida pela Senior.

A Senior, empresa de software de gestão com forte presença na área de folha de pagamento, comprou uma participação minoritária na Mindsight, uma startup de soluções de análise de dados aplicadas a processos de recursos humanos.

O valor do investimento não foi aberto. A partir de janeiro, os produtos das duas empresas serão oferecidos de maneira integrada.

Fundada em 2015 por Thaylan Toth, ex-head de recursos humanos da Stone, empresa de pagamentos com 5 mil funcionários e um ritmo acelerado de contratações nos últimos anos, a Mindsight tem 33 funcionários com perfis no Linkedin.

A lista de clientes tem organizações como a própria Stone, Falconi, Resultados Digitais, Santander e Itaú.

A Mindsight é o que se chama no jargão de “HRTech”, uma empresa que busca aplicar novas tecnologias nos processos de recursos humanos.

Em nota, a Senior diz que a startup tem a proposta de “revelar o potencial de desempenho das pessoas sem julgamentos, por meio do uso de inteligência artificial e métodos científicos de psicologia organizacional”.

Com o investimento, a startup passa ter acesso à base de 12 mil clientes da linha de gerenciamento de capital humano (HCM, na sigla em inglês) da Senior, uma referência nese mercado no Brasil.

“Na Senior, já temos em mãos um pacote completo de ferramentas de RH para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios. Com este investimento, estamos expandindo nossos serviços e viabilizando a triagem de um volume altíssimo de currículos, tudo de forma ágil”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

Segundo o IBGE, atualmente 11,8% da população está desempregada no Brasil, cerca de 12,6 milhões de pessoas, o que impacta também no volume de currículos que as áreas de RH precisam analisar para fechar uma vaga.

“Ao garantirmos maior agilidade e assertividade nas contratações contribuímos também com a otimização dos indicadores de turnover, satisfação e desempenho”, explica o Head de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer.

Sediada em Blumenau, a Senior possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. A empresa ainda conta com cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição.

A meta da empresa é atingir o faturamento de R$ 1 bilhão até 2023. .. Leia mais em baguete 19/12/2019


19 dezembro 2019



0 comentários: