23 dezembro 2019

As 53 fusões e aquisições de saúde digital mapeadas pela MobiHealthNews em 2019

A Alphabet, a Amazon e a Apple fizeram acordos este ano para comprar startups digitais de saúde, e no ano houve saídas para o Qualcomm Life, Fitbit e PatientLikeMe.

O MobiHealthNews informou 53 novas aquisições ao longo de 2019.

Isso não significa que todos esses acordos foram fechados este ano: vários desses acordos foram anunciados no final do ano e não serão fechados até o próximo ano, enquanto outros podem ter sido fechados em anos anteriores, mas não foram divulgados até 2019. E, é claro, as definições de saúde digital variam, e nem todas essas transações se encaixam na definição de todos.

Ainda assim, foi um grande ano para fusões e aquisições.
Os negócios que rastreamos totalizaram US $ 8,16 bilhões.
Eles incluíram movimentos das grandes empresas de tecnologia Alphabet, Amazon e Apple e dos gigantes da saúde Philips, Medtronic e UnitedHealthcare.
O ano também viu saídas para alguns pioneiros da saúde digital, como Mango Health, Qualcomm Life, Sherpaa, PatientLikeMe e, é claro, Fitbit.
Cinco das aquisições do ano foram feitas por empresas de private equity; o resto era estratégico.
Os temas recorrentes incluíram telemedicina, monitoramento remoto de pacientes e educação médica.

Continue lendo para as aquisições do ano, apresentadas como de costume em ordem decrescente do tamanho da transação para as 10 aquisições com etiquetas de preço divulgadas, depois em ordem cronológica depois disso.

A Dassault Systèmes adquire a Medidata. O teste clínico baseado em nuvem SaaS Medidata foi adquirido pelo especialista francês em gerenciamento de ciclo de vida de produtos em 3D e 3 D e por Dassault Systèmes por US $ 5,8 bilhões em junho, informou nossa publicação irmã Healthcare IT News.

"É uma evolução lógica do escopo do que fazemos", disse à CNBC Bernard Charles, presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A ciência da vida passará por uma digitalização acelerada de seus próprios processos, basicamente. Essa é a motivação da Dassault Systèmes para comprar a Medidata Solutions. ”

Alfabeto adquire Fitbit. Em novembro, depois de meses de rumores, a Alphabet anunciou oficialmente a aquisição de 2,1 bilhões de dólares da Fitbit, líder da categoria rastreador de atividades de longa data. Desde que o acordo limpe o DOJ - o que não é certo - a aquisição será ..Leia mais em mobihealthnews 23/12/2019


23 dezembro 2019



0 comentários: