25 dezembro 2019

10 metas de fusões e aquisições em biotecnologia sob o scanner para 2020

A atividade de fusões e aquisições da Biopharma alcançou altos recordes em 2019, com algumas mega fusões anunciadas envolvendo nomes como Bristol-Myers Squibb Co (NYSE: BMY ), Roche Holdings AG Basel ADR (OTC: RHHBY ) e AbbVie Inc (NYSE: ABBV ).

Teme-se que o ritmo frenético de fusões e aquisições no setor possa desacelerar no próximo ano.

No entanto, existem razões fundamentais para pensar de outra forma: poderia haver pelo menos muito mais aquisições sendo avaliadas à medida que as empresas, especialmente as grandes empresas farmacêuticas ricas em dinheiro e com um pipeline envelhecido, se esforçam para revigorar o crescimento lento.

É provável que o próximo ano aconteça muitos acordos hostis, informou a Evaluate Pharma, citando Steven Slaughter, diretor da Manulife Investment Management.

"Existem metas bastante interessantes nas quais as equipes de gerenciamento não querem vender, mas os balanços mundiais de capitalização alta estão se tornando tão grandes que eles apenas precisam implantar algum capital", disse Slaughter à Jefferies Healthcare Conference.

O aumento do escrutínio dos reguladores poderia servir como um amortecedor. Em 2019, a FTC fez vários segundos pedidos, exigindo informações adicionais para verificar as transações de fusões e aquisições.

10 metas de fusões e aquisições em biotecnologia para 2020

A seguir, são alvos em potencial que podem se encontrar no mix de fusões e aquisições no próximo ano.

Especula-se que a empresa de edição de genes Crispr Therapeutics AG (NASDAQ: CRSP ) seja um alvo potencial da Vertex Pharmaceuticals Incorporated (NASDAQ: VRTX ), dado o contrato de licenciamento em vigor entre as empresas. Aliás, o próprio Vertex é considerado um alvo de fusões e aquisições.

A Alnylam Pharmaceuticals, Inc. (NASDAQ: ALNY ), que possui a primeira terapêutica RNAi aprovada pela FDA em Onpattro, também é um alvo potencial de fusões e aquisições. Os analistas apontam a Sanofi SA (NASDAQ: SNY ) como a provável perseguidora, dada a participação que possui na Alnylam. Deve-se notar aqui que a Sanofi recentemente concordou em comprar a Synthorx Inc (NASDAQ: THOR ) por US $ 2,5 bilhões.

A atração da Amarin Corporation (NASDAQ: AMRN ) como alvo de fusões e aquisições aumentou após a aprovação do FDA para uma indicação ampliada de sua pílula de óleo de peixe Vascepa.
Incyte Corporation (NASDAQ: INCY ), que possui um produto comercial de grande sucesso em Jakafi.

Global Blood Therapeutics Inc (NASDAQ: GBT ), que recebeu recentemente a aprovação da FDA pelo tratamento da doença falciforme Oxbryta

Várias empresas de terapia genética são discutidas como perspectivas de fusões e aquisições . Notáveis ​​entre eles são:

NV exclusivo (NASDAQ: QURE ).
Sarepta Therapeutics Inc (NASDAQ: SRPT ). Após o recente contrato de licenciamento com a Roche, a probabilidade de uma venda definitiva caiu.
Regenxbio Inc (NASDAQ: RGNX )
Solid Biosciences Inc (NASDAQ: SLDB )
BioMarin Pharmaceutical Inc. (NASDAQ: BMRN ).. Leia mais em finance.yahoo 24/12/2019

25 dezembro 2019



0 comentários: