30 dezembro 2019

Delta conclui oferta pública para compra de ações da LATAM

A Delta Air Lines informou que concluiu com sucesso sua oferta de compra, anunciada anteriormente, e adquiriu uma participação acionária de 20% no LATAM Airlines Group S.A por aproximadamente US $ 1,9 bilhão.

Segundo a Delta, esse é um marco importante para reunir as principais companhias aéreas da América do Norte e do Sul e que esse movimento faz parte da estratégia de realizar investimentos em companhias aéreas parceiras em todo o mundo.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a LATAM para criar uma parceria de nível mundial que dará aos nossos clientes um acesso imcomparável em todas as Américas”, disse Steve Sear, presidente da Delta. “Investimentos em ações como essa ajudam a criar um alinhamento entre nossas parcerias, à medida que reunimos nossas marcas, o que nos permite oferecer o melhor serviço e com confiabilidade para nossos clientes”.

Em setembro, a Delta e a LATAM anunciaram uma parceria estratégica, incluindo o agora concluído investimento de 20% em ações e também uma joint venture comercial. Segundo as companhias, quando estiver totalmente implementada, essa parceria abrirá oportunidades de crescimento para ambas as aéreas e oferecerá mais opções de viagem para os clientes, com acesso a 435 destinos em todo o mundo.

Mais recentemente, as companhias anunciaram novos acordos de codeshare para voos operados por determinadas afiliadas da LATAM na Colômbia, Equador e Peru a partir do primeiro trimestre de 2020. O acordo oferecerá aos clientes maior conectividade entre até 74 destinos nos Estados Unidos e até 51 destinos na América do Sul.

Lembrando que os acordos de cooperação e codeshare estão sujeitos a aprovações governamentais e regulamentares. POR Dérek Arakaki Leia mais em passageirodeprimeira 30/12/2019



30 dezembro 2019



0 comentários: