30 dezembro 2019

Saudi Aramco e Alibaba lideraram mercado de IPO em 2019

Saudi Aramco e Alibaba foram as empresas que tiveram melhores índices em 2019 no mercado de IPO, segundo o site CNBC. Apesar dos bustos de alto nível da Uber e da Lyft , foi um ano marcante para ofertas públicas iniciais em todo o mundo.

Com IPOs dos EUA superando o S&P 500 até o momento e a Saudi Aramco fizeram história com seu premier de US $ 2 trilhões, o maior já registrado.

Lideranças

O IPO da Saudi Aramco fixou o preço em 5 de dezembro de US $ 1,7 trilhão. O primeiro dia de negociação das ações transformou Saudi Arabian Oil Co., na maior empresa pública do mundo.

O valor de mercado da Aramco subiu para US $ 2 trilhões em seu segundo dia de negociação. Esse valor representou um enorme prêmio para as próximas maiores empresas públicas do mundo, Apple (US $ 1,26 trilhão) e Microsoft (US $ 1,20 trilhão).

Já a gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba detém o título de segunda maior IPO de 2019. Com preço de aproximadamente US $ 12,9 bilhões em 19 de novembro, o Alibaba acabou fechando seus livros de pedidos mais cedo do que o esperado. Isso depois que a demanda excessiva elevou sua avaliação para US $ 13,8 bilhões.

No geral, cerca de 250 empresas entraram em capital aberto este ano,. De acordo com o site, este é  um fenômeno que alguns se compararam à bolha das pontocom no final dos anos 90. A Levi Strauss ofereceu suas ações a investidores individuais, com os IPOs anuais atingindo um pico de várias décadas....Leia mais em euqueroinvestir 30/12/2019


30 dezembro 2019



0 comentários: