26 dezembro 2019

Afiliada da Lone Star adquire negócio de Químicos para Construção da BASF

A BASF anunciou nesta segunda-feira, 23, que fechou contrato com uma afiliada da Lone Star, empresa global de private equity, para a venda do negócio de Químicos para Construção da BASF.

De acordo com a companhia, O preço da negociação ficou em € 3,17 bilhões, sendo que a transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2020, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras de concorrência.

De acordo com Saori Dubourg, membro do Conselho de Administração da BASF SE e responsável pelo negócio de Químicos para Construção, o objetivo era de encontrar um novo lar para o negócio de Químicos para Construção, onde o potencial do segmento pudesse ser explorado. "No contexto da Lone Star, o time de Químicos para Construção pode dar foco à uma jornada de crescimento com uma abordagem específica da indústria", afirmou ele.

"O negócio de Químicos para Construção da BASF se adequa muito bem em nosso portfólio, complementando nossos investimentos no setor de materiais de construção", disse Donald Quintin, presidente da Europa na Lone Star. "Valorizamos muito a competência e o conhecimento dos especialistas da BASF em Químicos para Construção, que são reconhecidos por toda a indústria e apoiados por um sólido histórico de produtos inovadores e um pipeline interessante de P&D. Estamos ansiosos para buscar uma abordagem de negócios em conjunto, orientada para o crescimento."

Vale lembrar que o negócio de Químicos para Construção da BASF opera sites de produção e escritórios de vendas em mais de 60 países, com vendas de cerca de € 2,5 bilhões em 2018 e mais de 7 mil colaboradores.

A BASF informou que que a partir de 1 de janeiro de 2019, as vendas e os lucros da divisão de Químicos para Construção não serão mais incluídos nas vendas, de forma retroativa, EBITDA e EBIT antes dos itens extraordinários do Grupo BASF.

Já os números de 2018 serão corrigidos adequadamente (as vendas do Grupo BASF de 2018 reiteraram: 60,2 bilhões de euros; EBITDA de 2018: 8.970 milhões de euros; EBIT antes dos itens extraordinários de 2018: 6.281 milhões de euros)... leia mais em Investimentos e Notícias 23/12/2019












26 dezembro 2019



0 comentários: