27 dezembro 2019

Desinvestimentos da Petrobras atraem novos produtores de óleo e gás para o Brasil

Juntas, quatro empresas assumirão uma produção média de 110 mil barris diários de óleo equivalente, o que equivale a cerca de 3% de toda a produção nacional de petróleo e gás

Ao menos quatro petroleiras aproveitaram as oportunidades de negócios geradas pelo programa de venda de ativos da Petrobras e se preparam para produzir seus primeiros barris de petróleo no Brasil, a partir de 2020. Petronas, Karoon, Trident Energy e 3R Petroleum fecharam negócios com a estatal, da ordem de US$ 3 bilhões, e vão estrear como produtoras de óleo e gás no país.

Juntas, as empresas assumirão uma produção média de 110 mil barris diários de óleo equivalente (BOE/dia), segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O volume equivale a cerca de 3% de toda a produção nacional de petróleo e gás natural.

O grande destaque fica por conta da Petronas, da Malásia, uma das maiores petroleiras do mundo, com uma produção de 2,3 milhões de barris de óleo equivalente (BOE/dia) — um pouco abaixo dos volumes produzidos pela Petrobras (2,7 milhões de BOE/dia).

A companhia malaia pagará US$ 1,29 bilhão para assumir uma fatia de 50% dos contratos do campo de  Espadarte e do bloco BM-C-36 (Tartaruga Verde), na Bacia de Campos.

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) assinou os termos aditivos da cessão. A operação lhe garantirá, de entrada, uma produção de cerca de 56 mil BOE/dia, volume suficiente para alçar a empresa ao.. Leia mais em valoreconomico 27/12/2019


27 dezembro 2019



0 comentários: