30 dezembro 2019

Em 2019 os negócios de fusões e aquisições de Israel aumentaram para 166, no valor de US $ 20,4 bilhões

O ano anterior viu menos negócios, mas uma avaliação mais alta; Neste ano, o número de acordos de fusões e aquisições no valor de US $ 400 milhões a US $ 1 bilhão a mais do que dobrou

As atividades de fusões e aquisições em Israel subiram 34%, para 166 negócios em 2019, em comparação com 124 negócios em 2018, e atingiram um valor de negócio de US $ 20,4 bilhões, de acordo com um novo relatório da PwC Israel.

O valor do negócio este ano é, no entanto, inferior ao valor do negócio de 2018, que chegou a US $ 21,6 bilhões, como mostra o relatório de fusões e aquisições da PwC para 2019.

O relatório analisa as fusões e aquisições de empresas israelenses e não se limita apenas ao setor de tecnologia. Acordos como a venda da Mellanox Technologies Ltd. para a Nvidia, avaliada em US $ 6,9 bilhões; Habana Labs para Intel, no valor de US $ 2 bilhões; e Lumenis, para fundos da Baring Private Equity Asia (BEPA), no valor de US $ 1,2 bilhão, anunciados este ano, mas não concluídos, não estão incluídos nos números da PwC.

Segundo os dados, o número de negócios na faixa de US $ 400 milhões a US $ 1 bilhão mais que dobrou, para nove, representando até 42% de toda a atividade, acima de quatro negócios e 38% em 2018.
Por outro lado , negócios no valor de mais de US $ 1 bilhão caíram para quatro, de cinco em 2018.

O setor de tecnologia liderou o processo de negociação, marcando US $ 9,1 bilhões em valor, seguido pelo setor de produção com US $ 4 bilhões, mostraram os dados.
O setor farmacêutico continuou a enfraquecer devido aos baixos níveis de atividade da problemática Teva Pharmaceutical Industries Ltd., que costumava ser um participante importante nesse segmento e no mercado de fusões e aquisições em geral, segundo o relatório.

A aquisição da KLA-Tencor pela Orbotech por US $ 3,4 bilhões e a compra da Chevron North Sea pelo Delek Group por US $ 2 bilhões estavam entre as transações de destaque neste ano.

O valor dos negócios das entidades norte-americanas foi de US $ 11,5 bilhões em 2019. Esse número foi inferior aos US $ 12,9 bilhões em 2018, mas o número de 2019 ainda é "forte", especialmente à luz de uma reforma tributária dos EUA que tornou os investimentos no exterior menos atraentes. "Levando isso em conta, é uma forte demonstração de fé dos investidores americanos em empresas israelenses", afirmou a PwC em comunicado.

Valor dos tanques de negócios asiáticos

Os players do leste asiático continuaram ativos no mercado de negócios locais, com 10 negócios neste ano, contra oito no ano passado. No entanto, o preço médio do negócio despencou para US $ 75 milhões, em comparação com US $ 452 milhões e US $ 112 milhões em 2017 e 2018, respectivamente. Isso destaca o fato de que os investidores desta região, em particular os chineses, estão lutando para fazer grandes negócios no mercado local, devido a considerações políticas e regulatórias, afirmou o relatório.

"2019 foi um ano vibrante para fusões e aquisições", disse Liat Enzel-Aviel, parceiro e líder de serviços de transação da PwC Israel. "O número constante de transações de mais de US $ 100 milhões ilustra o desejo das altas gerências de entrar em ação nos estágios posteriores de seus negócios para obter retornos mais altos e o ambiente de alto preço suportado pela economia global".

Enzel-Aviel disse que a expectativa é que 2020 seja aberto com a conclusão dos acordos de Mellanox, Habana labs e Lumenis, e que o mercado israelense de M&A não está "mostrando sinais de desaceleração"... Leia mais em timesofisrael 30/12/2019


30 dezembro 2019



0 comentários: