11 outubro 2019

Vir Biotechnology, apoiada pelo SoftBank, capta US$143 mi em IPO nos EUA

A Vir Biotechnology precificou sua oferta pública inicial (IPO) em 20 dólares por ação nesta quinta-feira, no limite inferior de sua faixa de preço prevista, no mais recente desempenho abaixo do esperado para uma ação apoiada pelo Vision Fund do SoftBank Group.

O empresa de pesquisas de doenças infecciosas de São Francisco captou 142,9 milhões de dólares, tendo previamente estabelecido uma faixa de preço de 20 a 22 dólares por ação. O IPO avaliou a Vir, 21% de propriedade do Vision Fund, em 2,2 bilhões de dólares.

A Vir está pesquisando novas terapias para doenças infecciosas, como hepatite, tuberculose e HIV, e conta com alguns dos investidores mais destacados do setor entre seus patrocinadores.

O IPO da Vir é mais um dos reveses de alto perfil do SoftBank nos últimos tempos em grandes apostas como Uber e WeWork. A Uber agora vale cerca de 35% menos do que seu preço de IPO em maio, enquanto o WeWork cancelou seu IPO na semana passada.

As ações da Vir devem começar a ser negociadas na bolsa de valores da Nasdaq nesta sexta-feira, sob o símbolo "VIR".

Goldman Sachs, JPMorgan, Cowen e Barclays são coordenadores do IPO. Por Joshua Franklin e Rebecca Spalding / Reuters .. Leia mais em dci 11/10/2019

11 outubro 2019



0 comentários: