29 outubro 2019

Via Varejo não estuda vender marca Extra.com, diz presidente

Roberto Fulcherberguer afirmou que "não temos nenhum estudo no momento para venda" A Via Varejo, gigante varejista dona das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, negou nesta terça-feira que estude vender a marca Extra.com. “A marca é nossa e temos por contrato direito de uso por mais cerca de 20 anos. Não temos nenhum estudo no momento para venda”, afirmou Roberto Fulcherberguer, presidente da Via Varejo, a jornalistas.

Em setembro, Michael Klein, presidente do conselho de administração da Via Varejo e maior acionista da companhia, havia dito que a empresa contratou uma consultoria para avaliar o preço do Extra.com para uma possível venda da marca.

Fulcherberguer também disse que a Via Varejo prepara uma grande ação com a marca para a Black Friday. A companhia, que realiza nesta terça um evento com quatro mil funcionários para apresentar seus planos para a data promocional, espera ter o seu momento de virada neste ano.

Segundo Fulcherberguer, a empresa ampliou em 60% os investimentos na campanha publicitária para a data promocional, em relação ao ano passado. A cifra, no entanto, é mantida em sigilo, muito embora o executivo tenha afirmado que o valor é 252% maior que o investido pelas concorrentes.

“Esperamos fazer a maior Black Friday da nossa história. Esse é o nosso momento de virada”, disse Fulcherberguer.

O executivo acrescentou que a Via Varejo trabalhou duro nos últimos quatro meses para resgatar as origens da empresa, que tinha como principal foco a venda a crédito. Fulcherberguer disse que já está oferecendo os serviços financeiros do BanqI — seu banco digital — em 90 lojas e espera expandir para toda a rede até o fim do ano.

Em relação às plataformas digitais, que apresentaram problemas na Black Friday de 2018, o presidente da Via Varejo disse que a empresa fez muitas mudanças e tem a plataforma pronta para operar sem falhas. “Também antecipamos as negociações com as indústrias e já estamos com boa parte dos estoques em casa”, disse.

A empresa estreia a campanha publicitária nesta quarta, desenvolvida pela Y&R e que terá como “garotos-propaganda” Os Pinguins de Madagascar, no caso do Ponto Frio, e a dupla Maiara e Maraísa, no caso da Casas Bahia — além do Fabiano Augusto, garoto-propaganda da casa há muitos anos.

A companhia terá uma grande oferta por dia até a Black Friday, começando na quarta, segundo Fulcherberguer.

FGTS tem ajudado nas vendas

Fulcherberguer vê sinais de recuperação do varejo e que a liberação de recursos do FGTS está gerando efeito nas vendas. “Como estamos em uma fase de forte recuperação, não dá para dizer qual é o impacto específico do FGTS, mas tem efeito sim”, afirmou Fulcherberguer. ... Cibelle Bouças
Valor Econômico Leia mais em yahoo 29/10/2019

29 outubro 2019



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