29 outubro 2019

A fábrica de startups da Finvest está a todo vapor

O investidor Luis Cláudio Garcia de Souza, ex-Pactual e criador da Rio Bravo, conta com 11 startups nas áreas financeira e de saúde. Agora, ele prepara a captação de um novo fundo de R$ 1 bilhão para investir em healthtechs

A trajetória de boa parte das startups segue um roteiro bem conhecido. Criadas por empreendedores muitas vezes inexperientes, essas novatas caminham por um período com suas próprias pernas ou com o apoio de investidores-anjo.

À medida que ganham tração, elas passam a atrair a atenção e os aportes mais polpudos de fundos de venture capital. Esses, por sua vez, na maioria dos casos, passam a ter voz ativa na definição dos rumos e das estratégias da operação.

À frente da gestora brasileira de investimentos Finvest, Luis Cláudio Garcia de Souza é um contraponto a esse percurso tradicional. “Eu sou um company builder”, afirma o executivo de 68 anos. “Não somos um fundo que escolhe empreendedores. A maioria das empresas nas quais invisto eu começo do zero.”

Com ampla bagagem no setor financeiro e no mercado de capitais, e ex-conselheiro da BM&F Bovespa, Souza começou a desenvolver essa abordagem nos setes anos em que foi sócio do Pactual – que depois veio a se tornar o BTG Pactual.... Leia mais em neofeed 29/10/2019


29 outubro 2019



0 comentários: