29 outubro 2019

Sonda compra startup de RPA

TR afirma ser líder na América Latina quando o assunto é automatização de processos.

A Sonda acaba de adquirir a TR Process, uma startup sediada em Ribeirão Preto especializada em software para automatização de tarefas (RPA, na sigla em inglês).

Com a novidade, a empresa passa a ter uma área focada no tema, liderada por Ewaldo Del Valle, ex-CEO da TR. Não foi aberto o valor do negócio.

A TR tem 10 clientes, incluindo nomes de peso como Gerdau, TAM e Odebrecht, nos quais já colocou para rodar 31 projetos de RPA. A empresa é parceira da americana Kofax, uma das referências nesse mercado.

Um sistema de RPA funciona diferente de uma ferramenta de automação de workflow na medida em que o sistema "aprende" a executar a tarefa copiando os movimentos do usuário na interface gráfica.

Assim, o software pode aprender como receber um e-mail com uma fatura, copiar certos dados e depois digitar eles em um sistema.

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, 85% das grandes empresas terão adotado alguma automação para tarefas repetitivas por meio de software até 2022, como validação cadastral, transferência de informações em grande escala e integração de sistemas.

“A aquisição dos ativos da TR Process é mais um passo da Sonda na composição de um portfólio de soluções voltado para a transformação digital. Já oferecemos soluções maduras e premiadas para o mercado de Analytics, Inteligência Artificial e IoT. O RPA é um importante elemento que somamos a essas tecnologias disruptivas”, comenta Affonso Nina, CEO do Grupo Sonda Brasil... Leia mais em baguete 29/10/2019

29 outubro 2019



0 comentários: