30 outubro 2019

Grupo chinês TEDA adquire 100% de participação da empresa brasileira Prentiss Química

 Grupo chinês TEDA adquire 100% de participação da empresa brasileira Prentiss Química

O Grupo TEDA anunciou a aquisição da distribuidora brasileira Prentiss Química, com isso, a TEDA passa a deter 100% da Prentiss Química e tem controle total sobre a empresa brasileira. Já em 2014, a TEDA Brasil anunciou que detinha oficialmente 70% de participação na Prentiss Química.

Alberta Massanori Koshiyama, CEO da TEDA Brasil, disse: “Buscamos nos fortalecer criando tecnologia de ponta, criando empregos no Brasil e fornecendo aos produtores agroquímicos brasileiros excelentes por meio de nossas próprias soluções”. O investimento químico é um dos compromissos assumidos pelo Grupo TEDA. A empresa expandiu seus negócios no mercado brasileiro e essa aquisição não será diferente.

Localizada em Campo Largo, a Prentiss Químic possui um centro administrativo na capital do Rio Grande do Sul, que abrange uma área de 4.200 metros quadrados e com capacidade de produção anual superior a 20.000 toneladas nas formulações CE, SC e SL. Com a conclusão da transação, o Grupo TEDA terá controle total sobre a empresa. Sob o contrato de aquisição, a Prentiss Química implementará vários projetos estratégicos, em particular para expandir sua área de planta para síntese química. .. Fonte: Agropages, Leia mais em globalcropprotection 30/10/2019

30 outubro 2019



0 comentários: