25 outubro 2019

Compra pela Arezzo de operação da Vans no Brasil é aprovada pelo Cade

Transação entre as empresas de calçados, bolsas e acessórios foi anunciada no início de outubro A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra pela Arezzo de ativos detidos pela VF do Brasil, subsidiária da companhia americana dona da marca Vans no país.

A Arezzo opera atualmente no Brasil, nos Estados Unidos e na Itália, por meio de seis marcas no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme. A VF desenvolve medidas de produção e distribuição de vestuário, calçados e acessórios tanto para o público feminino quanto para o masculino. O negócio de distribuição de produtos da marca Vans no Brasil inclui calçados, vestuário e acessórios esportivos.

A Superintendência verificou que a transação, anunciada no início de outubro, não deverá elevar os custos aos compradores de produtos nesta área nem levará a prejuízos concorrenciais, pois essas empresas não têm mais de 10% destes mercados. “Conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, podendo ser aprovada”, afirmou o superintendente-geral, Alexandre Cordeiro Macedo.

Diante desse parecer, o negócio foi aprovado sem a necessidade de realização de um julgamento pelo Tribunal do Cade. A autorização foi confirmada nesta quinta-feira pela Superintendência em Brasília. Valor Econômico Leia mais em yahoo 24/10/2019


25 outubro 2019



0 comentários: