21 outubro 2019

Tenchi Security adquire BlueOps

Empresa especializada em treinamentos e serviços de consultoria focados na detecção e resposta a incidentes de segurança da informação com perfil internacional irá integrar o portfólio da Tenchi Security com foco em ambientes de nuvem.

 A empresa de treinamentos e consultoria BlueOps foi adquirida pela Tenchi Security, empresa especializada em segurança em serviços de nuvem, para incorporar seu portfólio de treinamentos e consultoria focados em monitoramento, detecção e resposta a incidentes.

O relatório 2019 Cloud Security Report da (ISC)2  mostrou que a falta de treinamento e conhecimento dos times internos é a maior barreira para a adoção de tecnologias de segurança em seus ambientes de nuvem, identificada em 41% das respostas à pesquisa. Não por acaso, o treinamento e certificação de seus times é a principal medida corretiva que as empresas pretendem tomar, opção representada em 51% das respostas. Isto é um reflexo claro da forte curva de aprendizado que cloud computing representa para times acostumados com ambientes de TI tradicionais. Uma barreira que podemos perceber na enorme quantidade de incidentes de segurança em ambientes de nuvem causados por erros de configuração, que poderiam ter sido evitados ou mitigados por equipes de desenvolvimento, TI e segurança da informação melhor treinadas no uso seguro de ambientes de nuvem.

A BlueOps foi fundada em 2017 por Rodrigo “Sp0oker” Montoro e Felipe “Pr0teus” Espósito, profissionais experientes e com perfil internacional em pesquisa e serviços de segurança da informação com intuito de gerar conteúdo e treinamentos de qualidade na área de segurança da informação defensiva. Tanto Montoro quanto Espósito irão se juntar ao time Tenchi Security após a aquisição, liderando em atividades de pesquisa, treinamento e consultoria em segurança de ambientes de nuvem.

Sobre a Tenchi Security - A Tenchi Security é uma startup especializada em serviços de consultoria e soluções para ajudar empresas a alcançar os benefícios do uso de cloud computing com segurança e conformidade. Por PRNewswire Leia mais em veja 21/10/2019


21 outubro 2019



0 comentários: