17 outubro 2019

Startup que traz resultados pela pré-venda capta R$ 15 milhões com Astella

A Exact Sales, fundada em Florianópolis (Santa Catarina) para ajudar empresas em seus processos de pré-venda, captou um investimento 15 milhões de reais. O aporte, que será divulgado hoje (17) no evento Vendas B2B Summit 2019, foi feito pelo Astella. O fundo de investimentos já aportou em negócios como Qulture Rocks, Omie, Resultados Digitais e Sallve.

Os recursos serão usados para expandir a solução de inteligência em pré-venda da Exact Sales. A startup irá adquirir players complementares, oferecer mais serviços de marketing e vendas a clientes maiores e se adequar à nova regulamentação de proteção de dados dos usuários.

A Exact Sales foi fundada pelos empreendedores Felipe Roman e Théo Orosco em 2015. Orosco tinha um empreendimento de design e como gerente de processos na empresa de tecnologia de laser Welle. Nas duas experiências, passou pelo desafio de fazer contatos se transformarem mais em contratações de produtos e serviços.

“Começamos a colocar engenheiros para atender e ouvir mais o cliente antes de partir para a venda. Os números melhoraram, mas não havia como escalar esse processo”, diz Orosco. Para transformar os consultores e planilhas em uma tecnologia, Orosco se uniu ao programador Roman.

O empreendimento tem sede em Florianópolis, região conhecida por sua densidade de startups que atendem outras empresas (B2B). Uma das principais startups no setor de marketing e vendas, a Resultados Digitais, também tem sua sede em Florianópolis.

Mas a Exact Sales atua em uma etapa de venda diferente, antes das mais atendidas pelos sistemas de relacionamento com o consumidor (CRMs): a de pré-venda. Por meio do software Exact Spotter, a startup ajuda a equipe de vendas a estabelecer um padrão e escolher quais potenciais clientes devem ser endereçados (gestão de leads). Com isso, gera dados que afinam as próximas decisões de contato.

Segundo Orosco, a taxa média de conversão de vendas no mercado vai de 6 a 8%. Na Exact Sales, seria de 13%. O negócio gera mais eficiência na vida do vendedor, sem substitui-lo. “Imagine visitar diversas empresas, não obter vendas e depois preencher tabelas que só servem para o gestor. O vendedor aprova nossa solução”, diz o cofundador... Leia mais em exame 17/10/2019

17 outubro 2019



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