09 outubro 2019

Brenntag adquire Quimisa e aumenta presença no Brasil

A Brenntag, líder mundial em distribuição de produtos químicos e ingredientes, assinou o contrato para adquirir a Quimisa SA, incluindo sua subsidiária de logística Quimilog. A empresa, sediada em Brusque (SC), tem forte atuação no mercado de distribuição de produtos químicos industriais e especialidades.

O portfólio inclui produtos químicos industriais, como soda cáustica e peróxido de hidrogênio, além de uma ampla gama de especialidades, como auxiliares têxteis, corantes e polímeros, fornecidos para as indústrias têxtil, de uso doméstico, papel, alimentos e bebidas, contando também com um forte modelo de logística e atendimento ao cliente.

German Torres, CEO da Brenntag na América Latina, diz que “para a Brenntag, a aquisição da Quimisa é um investimento atraente, com uma forte infraestrutura que nos permitirá aumentar nossa posição no mercado no Brasil. A localização de suas instalações, nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo e seu modelo de negócios aprimoram nossa capacidade de apoiar as indústrias têxtil e de produtos químicos domésticos”.

Para Anthony Gerace, Diretor de Fusões e Aquisições da Brenntag, a aquisição expandirá a oferta de serviços da companhia no país. “A combinação da posição de mercado da Quimisa no sul do Brasil com o alcance e a experiência de mercado da Brenntag beneficiará nossos clientes e parceiros de fornecimento em todo o mercado brasileiro”, explica.

Em 2018, o negócio registrou vendas totais de aproximadamente 60,8 milhões de euros. A conclusão da transação deverá ocorrer no decorrer das próximas semanas, sujeita às condições de fechamento contratualmente acordadas, incluindo aprovação pelo CADE... Leia mais em cosmeticinnovation 09/10/2019

09 outubro 2019



0 comentários: