09 outubro 2019

Cinco perguntas para o CEO: Rodrigo Parreira, da Logicalis

Responsável pela operação da empresa na América Latina falou sobre o bom resultado financeiro da companhia e investimentos em transformação digital

A América Latina apresentou um forte crescimento na operação global da Logicalis. A região registrou uma receita líquida de US$ 640 milhões (crescimento de 19%) e um EBITDA de US$ 56 milhões (20% maior do que em 2018).  Falando de Brasil, o país obteve uma receita de R$ 1,5 bilhão, aumento de 36% em relação ao período anterior.

Para Rodrigo Parreira, CEO da companhia na América Latina, o excelente resultado do ano fiscal demonstra não apenas a solidez de operações da empresa na região, mas também a capacidade da companhia de adaptar suas linhas de negócios à volatilidade do mercado.

Em entrevista exclusiva para a Computerworld, Parreira abordou as principais tecnologias que estão impulsionando os investimentos em transformação digital, abordou os países mais avançados desse processo no continente e também falou sobre o trabalho realizado pelas operadoras para implementação do 5G. Confira:

Computerworld Brasil: A Logicalis encerrou o ano fiscal de 2019 com um resultado muito positivo na América Latina. Quais são os fatores que, na sua visão, contribuíram para o aumento da receita?

Rodrigo Parreira: O que está por trás desse crescimento é a questão da transformação digital, que está ganhando muito peso nas empresas latino-americanas. Aquele conceito de transformação digital que a gente vem conhecendo há muito tempo, como convergência de várias tecnologias, indústria 4,0, IoT etc. Todas essas coisas estão entrando no plano de execução das companhias.

Nos últimos dois anos, vimos o crescimento da consciência dos gestores no investimento desse tipo de soluções digitais e alguns segmentos puxando essa tendência.

O principal pilar que impulsiona essa mudança é a questão da nuvem. Acredito que a empresa do futuro irá operar em um ambiente híbrido, operando em nuvens públicas e no seu sistema privado. Mas a gestão dessa estrutura é complexa, então claramente existe a necessidade de ajudar os clientes a migrar para a nuvem e fazer essa transição.

Outra área de destaque é o data intelligence. As empresas têm dados de usuários, fornecedores, linha de produção, tudo o que você puder imaginar. Mas boa parte desses registros não são usados e precisamos ajudar os clientes a organizá-los e extrair informações valiosas deles.

As aplicações de Internet das Coisas, na minha opinião, será uma grande revolução dentro do mercado, no qual todos os processos serão automatizados e será possível convergir todos os assuntos. O tema é o grande objetivo dessa transformação.

A quarta e última área é uma área fim, que é a questão de segurança da informação. O grande desafio das empresas atuais está em gerenciar esse ambiente de forma que garante a integridade dos dados comerciais, a proteção dos dados pessoais e resguarde as aplicações de vulnerabilidades.

Como temos uma presença muito forte nessa camada de infraestrutura e capacidade para executar e inovar dentro desses pilares, conseguimos aproveitar o momento... Leia mais em Computerworld 09/10/2019


09 outubro 2019



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