18 março 2019

Edenred cria portal para fretes de cargas pesadas

A administradora de programas de benefícios da empregados Edenred criou uma plataforma digital para conexão direta entre transportadores autônomos ou frotistas com embarcadores, num esforço para diversificar suas fontes de receitas no país.

O serviço operado Freto, divisão de logística da companhia, funciona como um marketplace para transporte de carga pesada, na qual transportadores cadastrados podem consultar cargas disponíveis, o volume e o valor do frete.

Segundo o diretor de mercado rodoviário da divisão de frota e mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier, o modelo permite ganho de agilidade e redução de custos operacionais na contratação de transportadores.

"O match (encontro demanda e oferta) é feito pelo smartphone e pode ser feito em 1 minuto", disse em comunicado.

Segundo o executivo, os embarcadores acessam a lista dos caminhoneiros interessados no frete, que ingressam na plataforma após atenderem critérios de compliance, como habilitação específica e permissão para o transporte de determinadas cargas.

O Freto explora um nicho em que embarcadores frequente operam por meio de terceiros. Durante fase piloto nos últimos meses, a companhia diz terem sido homologados 20 mil transportadores, que fizeram mais de 100 mil fretes.   (Por Aluísio Alves) Reuters Leia mais em dci 18/03/2019


18 março 2019



0 comentários: