30 março 2019

Alibaba adquire a Teambition, startup de gerenciamento de projetos

Com a compra, a companhia se prepara para disputar mercado com os concorrentes Trello e Asana; essa é a segunda aquisição feita pelo Alibaba nesta semana

A Alibaba adquiriu, nesta semana, a Teambition, plataforma de organização e planejamento de projetos baseada em nuvem. A informação foi confirmada pela gigante chinesa em entrevista ao veículo TechCrunch. Com a aquisição, a companhia se prepara para disputar o mercado com os concorrentes Trello e Asana.

A Teambition foi criada em 2013 com o objetivo de auxiliar na criação de projetos, cumprimento de metas, planejamento de ações e acompanhamento de tarefas. Por meio de uma plataforma online, os usuários podem definir prazos, carregar anexos e adicionar informações de forma colaborativa.

Entre os clientes da Teambition estão Huawei, Xiaomi, TCL e McDonald’s. A startup já levantou cerca de US$ 17 milhões com investimentos da Tencent, Microsoft, IDG Capital e Gobi Ventures. Até o momento, a Alibaba não divulgou informações sobre valor ou mais detalhes da compra.

Outras aquisições
Essa já é a segunda aquisição realizada pela companhia chinesa nesta semana. Na última segunda-feira (25), a Alibaba anunciou que adquiriu a startup de realidade virtual Infinity Augmented Reality. De acordo com um comunicado, as empresas se uniram para acelerar o desenvolvimento de tecnologias como realidade aumentada, computação visual e inteligência artificial.  .. Leia mais em starse 29/03/2019

30 março 2019



0 comentários: