25 março 2019

Taesa e J. Malucelli têm aval do Cade para aquisição de ativos da Eletrobras

A elétrica Taesa e o grupo de infraestrutura J. Malucelli tiveram aval sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aquisição de ativos da estatal Eletrobras, segundo despacho do órgão de defesa da concorrência no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

As operações envolvem a compra pela Taesa de fatias nas transmissoras Empresa de Transmissão do Alto Uruguai (ETAU) e Brasnorte, nos quais já era sócia, enquanto a J. Malucelli ampliará a participação em ativos de geração eólica no Rio Grande do Norte --Rei dos Ventos, Brasventos Eolo e Brasventos Miassaba.

Os três negócios foram fechados em setembro do ano passado, em leilão realizado pela Eletrobras para vender fatias em ativos de geração eólica e de transmissão, em meio a um plano de desinvestimentos que visava redução de dívidas.

Com as transações, a Taesa aumentará a fatia na Brasnorte de 38,6 por cento para 88,37 por cento. Na ETAU, a participação da transmissora irá para 75,6 por cento, de 52,5 por cento anteriormente.

Já a J. Malucelli ficará com 100 por cento dos ativos eólicos no Rio Grande do Norte, que somam 187 megawatts em capacidade instalada, ante 51 por cento anteriormente.  (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em dci 25/03/2019

25 março 2019



0 comentários: