29 março 2019

Fabricante do Oreo negocia compra de marcas internacionais da Campbell Soup

Entre os ativos à venda está a produtora dos biscoitos amanteigados Royal Dansk. Dona do Ferrero Rocher está na briga

A Mondelez, fabricante dos biscoitos Oreo e dos chocolates Cadbury, está em negociações avançadas para adquirir marcas internacionais que estão sendo vendidas pela companhia americana Campbell Soup, também conhecida como Campbell’s, disseram fontes que estão a par do assunto. Segundo as fontes, a Mondelez está negociando os termos finais da compra da Arnott's Biscuits, fabricante australiana de biscoitos Tim Tam, e da produtora dinamarquesa de biscoitos amanteigados Kelsen Group. As partes vêm discutindo um preço de cerca de US$ 2,5 bilhões pelos ativos, disseram as fontes, pedindo para não serem identificadas porque a informação é privada.

A Campbell Soup disse em agosto que planejava vender seus negócios internacionais e de alimentos frescos após uma revisão de três meses. A empresa, que tem enfrentado pressão do investidor Dan Loeb, estabeleceu planos para reavaliar seu portfólio de marcas.

Uma das marcas a serem negociadas pela Campbell’s, a Arnott's Biscuits iniciou suas atividades em 1865 como uma padaria ao norte de Sydney, de acordo com seu site. Atualmente, emprega cerca de 2.400 funcionários na Austrália e milhares de pessoas em toda a região da Ásia-Pacífico. O Kelsen Group fabrica os biscoitos amanteigados Royal Dansk, conhecidos por suas latas azuis redondas, e os Kjeldsens, da Dinamarca.

Nenhum acordo final foi fechado, e as negociações podem desmoronar ou outro comprador surgir e passar a frente da Mondelez, dizem as fontes. A Ferrero SpA, fabricante do Ferrero Rocher, e um consórcio apoiado pela KKR & Co., empresa de private equity dos Estados Unidos, estavam entre os pretendentes que manifestaram interesse no início do processo.

Representantes da Campbell Soup, Mondelez e KKR se recusaram a comentar, enquanto representantes da Ferrero não puderam ser encontrados para comentários fora do horário comercial, informou a Bloomberg.POR AGÊNCIA O GLOBO Leia mais em epocanegocios 29/03/2019

Campbell Soup (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

29 março 2019



0 comentários: