28 março 2019

WeWork expande atividades para se tornar uma empresa de design urbano

Agora chamada de We Company, empresa contratou designers responsáveis por projetos urbanos futurísticos

AWeWork tem expandido suas atividades para além do coworking e agora quer trabalhar também com projetos urbanos. A empresa contratou os designers Dror Benshetrit, do Studio Dror, e Di-Ann Eisnor, diretor de crescimento do Waze, para liderar essas futuras iniciativas.

Os profissionais são responsáveis por projetos grandiosos, como criação de ilhas utópicas, parques em Istambul, na Turquia, e bairros futuristas com carros autônomos. Eles serão responsáveis por um grupo de engenheiros, cientistas de dados, biólogos e economistas para criar ideias de como melhorar a vida das pessoas nas cidades.

Apesar de não especificarem quais seriam os planos, segundo Benshetrit, essa parceria é natural entre as empresas, que esperam ajudar a criar cidades mais humanas e inclusivas.

Esse não é primeiro passo da WeWork, agora chamada de We Company, em design urbano. Em 2015, a empresa comprou a empresa de design Case, dirigida por Adam Kimmel, um designer de moda norte-americano.

No ano passado, a escola norte-americana Designation foi adquirida e o arquiteto Bjarke Ingels foi incorporado para liderar a área de design da empresa. Atualmente, o dinamarquês está construindo o escritório da WeWork em Nova York (EUA).

A WeCompany tem expandido para outras áreas, como habitação compartilhada, educação e academia de ginástica, mas não é a única empresa de tecnologia a investir em design urbano.

A Airbnb, plataforma de compartilhamento de hospedagem, lançou em 2016 um laboratório de design com o objetivo de criar planos urbanos em larga escala. O Laboratório Sidewalk da Aphabet também tem focado em interações rápidas de testes de softwares nas ruas, por meio de um projeto em Toronto, no Canadá. .. Leia mais em epocanegocios 28/03/2019

28 março 2019



0 comentários: