24 março 2019

ZF adquire 2getthere que produz veículos de transportes elétricos e autônomos

Aquisição de 60% das ações da fabricante coloca a ZF em um novo patamar em mobilidade autônoma e soluções de transporte

Importante fornecedora de componentes e sistemas de alta tecnologia para o mercado automotivo, conhecida mundialmente principalmente por suas transmissões, a ZF entra em um crescente e inovador segmento: o de veículos de transporte elétricos e autônomos.

Nesta semana, a ZF anunciou a aquisição de 60% das ações da 2getthere, empresa que produz sistemas completos e automatizados de transporte sediada em Utrecht na Holanda.

Os novos produtos frutos desta parceria variam desde veículos elétricos de transporte sem condutor em aeroportos, empresas e parques temáticos a até infraestruturas dedicadas de transporte urbano. Em nota, a ZF afirma que este investimento é parte da sua estratégia de mobilidade para a próxima geração, conhecida como Next Generation Mobility, além de fortalecer sua posição nos mercados crescentes de soluções em Mobilidade como Serviço, sistemas autônomos de transporte e veículos autônomos compartilhados.

"A 2getthere tem mais de três décadas de experiência no mercado de veículos autônomos de transporte de passageiros, assim como competências únicas em engenharia e software. Esta aquisição suporta a estratégia de nos tornarmos um fornecedor líder de sistemas de transporte autônomo no crescente e novo mercado de mobilidade", disse Wolf-Henning Scheider, Chairman do Board of Management da ZF Friedrichshafen AG.

O novo investimento se junta às cooperações já existentes da ZF neste segmento, como o e.GO Moove, uma joint venture com a e.GO Mobile AG que produzirá o micro-ônibus autônomo e.GO Mover, e também a Transdev, uma operadora e fornecedora mundial de soluções integradas de mobilidade... Leia mais em motor1.uol 23/03/2019

24 março 2019



0 comentários: