26 março 2019

Spotify adquire terceira empresa de podcast em 2 meses

A Parcast é especializada em contar histórias de temáticas criminais, envolvendo serial killers e teorias da conspiração

O Spotify oficializou nesta terça-feira (26) a compra do estúdio Parcast, terceira aquisição de empresas de podcast realizada pela companhia sueca nos últimos dois meses. Os termos da transação ainda não foram divulgados.

Em 2019, já foram confirmadas as compras da Gimlet Media, empresa de mídia digital focada na produção de podcasts narrativos, e da Anchor, aplicativo que permite gravação e distribuição de podcasts. Segundo o portal Recode, a compra da Gimlet ultrapassou os US$ 200 milhões e deve ser a maior aquisição da história feita pelo Spotify.

Neste mês, o serviço anunciou que pretende investir US$ 500 milhões em podcasts ao longo do ano e se tornar a maior plataforma de áudio do mundo.

A Parcast, fundada em 2016, é especializada em contar histórias com temáticas criminais, envolvendo serial killers e teorias da conspiração. Sua compra pelo Spotify ultrapassou os US$ 100 milhões, segundo o Financial Times.

Em nota, o serviço de streaming afirma que “a Parcast trará para o Spotify sua curadoria de programas altamente produzidos e suas audiências engajadas e leais”.

Max Cutler, fundador e presidente da Parcast, comenta que “em três anos, criamos uma casa de produção que cresceu exponencialmente e atingiu os fãs de mistério e crime real, especialmente mulheres. Temos orgulho de nos unir ao serviço de streaming de assinatura de áudio mais popular do mundo e obter acesso a uma das maiores audiências”.

A transação entre as empresas deverá ser concluída no segundo trimestre de 2019.

Hoje, o Spotify possui mais de 207 milhões de usuários, incluindo 96 milhões de assinantes da versão premium, em 79 mercados ao redor do mundo.

Daniel EK, Fundador e CEO do Spotify, afirma que o podcast é a “próxima fase do áudio”. Através dele, é possível entreter, educar, desafiar e até “nos unir e derrubar barreiras culturais”. Apesar disso, ele reforça que os investimentos em podcast “não tornam a música menos importante na plataforma.”.. Leia mais em infomoney 26/03/2019
======

Spotify acerta aquisição do Parcast, um importante estúdio de podcast para narrativas

A Spotify Technology S.A. (NYSE: SPOT), o serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo, anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo para adquirir o Parcast, um estúdio de podcast voltado para narrativas. Os termos da transação não foram divulgados.

Desde a sua fundação em 2016, o Parcast lançou dezoito séries de podcasts de alta qualidade, incluindo Serial Killers, Unsolved Murders, Cults e Conspiracy Theories e a primeira série de ficção do estúdio, Mind's Eye. O Parcast trará para o Spotify sua biblioteca de programas catalogados altamente produzidos e sua audiência engajada e leal. Com uma experiência em gêneros que envolvem mistério, crime, ficção científica e história, o Parcast demonstrou que tem conhecimento no assunto e capacidade para conquistar audiências através de sua rede robusta. Além disso, o Parcast tem mais de 20 novos programas, que deverão ser lançados ainda este ano.

"A adição do Parcastànossa lista crescente de conteúdo de podcast impulsionará o nosso objetivo de tornar o Spotify a principal plataforma de áudio do mundo", disse Dawn Ostroff, diretor de conteúdo do Spotify. "Podcasts de crime e mistério são o gênero mais procurado por nossos usuários e o Parcast teve um sucesso significativo criando séries de sucesso e, ao mesmo tempo, construindo uma base crescente de fãs leais. Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindasàequipe do Parcast no Spotify e esperamos promover ainda mais o seu crescimento."

"Em três anos, criamos uma casa de produção que cresceu exponencialmente e atingiu os fãs de mistério e crimes reais, especialmente mulheres, em todos os 50 estados e no mundo inteiro. Estamos orgulhosos de nos unir ao serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo e obter acesso a um dos maiores públicos do mundo", disse Max Cutler, fundador e presidente do Parcast. "Juntamente com o Spotify, nossa capacidade para dimensionar, crescer e ampliar a marca de conteúdo exclusiva e personalizada que criamos está repleta de possibilidades fantásticas."

A transação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2019 e está sujeita às condições habituais de fechamento... Leia mais em terra 26/03/2019


26 março 2019



0 comentários: